quarta-feira, 25 de maio de 2011

WHEY PROTEIN - PARTE 2






  Vou continuar falando sobre o famoso Whey Protein, ótimo suplemento, na minha opinião não pode faltar na dieta de nenhum atleta hoje em dia. Hoje vou contar um pouco da história dessa proteína, algo bem resumido apenas por curiosidade, muita gente toma certas coisas, come e nem ao menos sabe de onde veio, como foi feita, eu costumo ter esse tipo de curiosidade.

    Whey Protein - História

  O uso popular da whey teve início na Inglaterra e Itália, em 1650, onde era vendida na forma líquida. Seu consumo, com o tempo, se expandiu por todo o mundo. Em 1930 já estavam pesquisando cientificamente esse material. O grande problema, no entanto, estava nos altos índices de colesterol, sódio, lactose e gordura existentes no soro até então.
  Já haviam relatos sobre a primeira descoberta desta proteína e data-se em 6000 A.C., quando acidentalmente uma porção de leite de vaca ou cabra coagulou e acabou formando o soro do leite, de forma natural. Por volta de 420 A.C. foi documentado o primeiro registro médico a sobre esta substância, quando Hipócrates aplaudiu os benefícios desta proteína para o bem estar do ser humano.
  Mas foi em 1980 que desenvolveu-se o processo de microfiltração, pelo qual já se era possível extrair uma whey com baixos índices de gordura e composta por 80% de proteínas. O primeiro produto com sabor, da marca Designer, foi comercializado em 1993 com sucesso, tornando-se rapidamente popular e acessível devido também à sua redução de custo.

 Próximo post parte 3 e última

 Um abraço e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário