segunda-feira, 23 de maio de 2011

Barriga, para entendermos um pouco


Arnold Schwarzenegger

O post de hoje não será muito grande, eu mesmo estou fazendo testes aqui, ainda não sei o que é melhor, posts menores com maior frequência durante a semana OU bem maiores, porém com uma demora maior para serem postados. Hoje vou apenas dar um recado sobre a "barriga que tanto sonhamos"

  O abdômen sem dúvida é uma das maiores preocupações de quem treina com vontade de evoluir ou até mesmo de quem não treina, mas adoraria tirar a camisa na praia e não preocupar-se com as pessoas que possam estar olhando. Muita gente acha que "a fórmula" para hipertrofiar o abdômen é muito fácil, cansei de ouvir:

 "Ah! É só você fazer 200 abdominais diárias que queima essa gordura da barriga”.
Ou então:
 "Quer rasgar? É só fazer abdominal com carga que você seca essa barriga e ainda define!".

  Nossa como eu e o resto do mundo gostaria que fosse simples assim, infelizmente com a musculação nada se ganha sem MUITO esforço. O abdômen definido surge com o baixo percentual de gordura, é um músculo como outro qualquer, precisa de estímulo para hipertrofiar, o problema é que a maioria das pessoas tende a ter grande parte da gordura do corpo acumulada nessa região, logo não será a execução de mil abdominais todos os dias que irá transformar um abdômen em um tanque de lavar roupa. Para se atingir uma boa definição muscular é de extrema importância os exercícios de cardio (aeróbicos) e a alimentação adequada.
  Para finalizar o post de Hoje também é importante ressaltar um dos maiores erros que as pessoas cometem e até mesmo alguns Treinadores/instrutores de academia que é dar boa ênfase na musculatura abdominal e esquecerem a região lombar. Podem até fazer um bom treino aeróbico, uma boa alimentação e até alcançar resultados, mas quando a musculatura da região lombar é deixada de “lado” pode ocorrer uma redução da curvatura lombar o que aumenta as chances de dores nessa região.

  O Fato é que a musculatura abdominal merece atenção, uma atenção em dobro, eu diria, pois muita gente não alcança seus objetivos e simplesmente desistem, outras podem persegui-los com tanta vontade que podem vir a desenvolver algumas futuras dores e incômodos. Não há como "ganhar" uma barriga sarada sem secar, baixar o percentual de gordura no corpo e a melhor forma para isso é um bom aeróbico diário e uma alimentação voltada para este tipo de resultados. E é sempre bom treinarmos todos os músculos de nosso corpo, mais uma prova disso é a musculatura abdominal, o qual para receber uma boa atenção nossa não devemos desviar nossos olhos também da lombar, pois olhando apenas para o abdômen podemos complicar outra área do corpo.

   Em próximos posts faço algo mais "prático" e menos teórico.

 Boa noite e Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário