sábado, 21 de maio de 2011

O Post de hoje é para a Mulherada!


 
Andressa Vieira
 O post de hoje além de falar sobre glúteos não é exclusivo para as meninas, claro que serve também para os homens, sem dúvida alguma, essa musculatura deve ser trabalhada como qualquer outra, deve-se receber a mesma atenção que as demais e os homens devem ser preocupar com essa musculatura, sim.
 Para toda mulher que procura uma academia, sua atenção na maioria das vezes é voltada para as pernas e glúteos, minha noiva mesmo, sua grande preocupação são com os exercícios para o desenvolvimento dos glúteos. Primeiramente não podemos falar nos glúteos sem nem ao menos antes lembrarmos da importância que tem os outros grupos musculares responsáveis pela estabilidade do quadril e a relação com a pelve e coluna. A articulação do quadril, é que suporta toda a parte superior do corpo e também exerce o "transporte" de forças entre a região pélvica e os membros inferiores. Portanto é importante darmos uma atenção também a esses músculos responsáveis pela coordenação e demais movimentos do quadril, pelve e coluna. Particularmente acho que as mulheres devem dar uma atenção para o corpo em geral na academia. É muito comum vermos as mulheres treinando apenas as pernas e o bumbum, quando fazem algo para o braço são dois ou três exercícios e lá vai perna de novo para a malhação, o resultado, para quem levar essa rotina a sério é um bocado desproporcional.

 Um excelente exercício para os glúteos é o famoso 4 apoios ou Extensão do quadril no solo, para outros:
 A posição de "partida", inicial, é com os joelhos e cotovelos apoiados no solo, de quatro mesmo, daí em diante esse exercício pode ser executado de duas formas parecidas, porém um bocado distintas. Ambas irão trabalhar o glúteo, sem dúvida, porém com a perna estendida, por exemplo, com a ação do músculo maior do glúteo serão solicitados também, os músculos da parte de trás da coxa à medida que o exercício é executado, assim são trabalhados os principais músculos dos membros inferiores e não apenas a parte maior do músculo. E ainda há as pessoas que dizem que sentem maior esforço do músculo mínimo um músculo que é trabalho em qualquer exercício para glúteo, porém ao contrário dos demais músculos desta região é impossível ser isolado, ou seja, ser trabalho "separadamente" e é um músculo responsável pelo "bumbum arrebitado" (rs). A segunda forma de se fazer este MESMO exercício é com a perna flexionada em 90° os músculos de trás da coxa não são trabalhados. O exercício feito da segunda forma torna-se mais fácil de ser executado e exige menos o glúteo, mas na minha opinião quem deseja o máximo de ganhos deveria fazer da forma que além de trabalhar aquele músculo em específico, também está utilizando outro (S) com a mesma ou pelo menos elevada intensidade. Existem as pessoas que acham que por fazer movimentos semelhantes estão a fazer literalmente o mesmo exercício, não é bem assim, está pondo aquele músculo que está sendo exigido SIM, mas uma variação de postura, ângulo ou algo do tipo irá obviamente colocar O FOCO naquele músculo, ou tirando o foco do mesmo, ou pondo o foco sobre ele ou simplesmente abrangendo outros músculos.
  Outro dia na academia, minha noiva estava fazendo 4 apoios com a perna estendida, o professor da academia mandou-a fazer com a perna flexionada, sem ao menos procurar saber se ela QUERIA fazer com a perna flexionada, se ela GOSTARIA de parar de treinar da forma que ela e eu achamos melhor para malhar de uma forma que exigiria menos dos músculos da perna, isso em um dia em que ela malha perna e glúteos, ou seja, estava dentro do contexto.
 Vocês devem estar dizendo "nossa, mas esse professor sabe o que está fazendo", esse mesmo professor disse pro Alemão que posta aqui no blog, que bíceps estendido e bíceps martelo eram a mesma coisa. rsrsrs

  Não sei se foi possível reparar mas eu não me aprofundo muito em certos assuntos por enquanto. É de propósito, em breve irei falar bem especificamente sobre vários assuntos, inclusive voltarei a falar sobre bumbum, deixarei mais alguns exercícios e tudo mais, mas em breve.

   Abraço e bons treinos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário