segunda-feira, 12 de março de 2012

Vídeo novo na Sessão de vídeos. 
Nele o mestre Arnold fala um pouco do que ele diz ser "os 6 segredos para o sucesso", e acho que ele tem razão.
 Por hoje é só, amanha deve ter atualização aqui.

BONS TREINOS!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Os 10 tipos de alimentos mais prejudiciais à saúde



 Bom o post de Hoje é rapidinho, ainda na linha da alimentação do post retrasado, no qual mensionei 10 Principais Alimentos na Dieta de Atletas e Esportistas agora vamos falar dos 10 tipos de alimentos mais prejudiciais à saúde.






1- Refeições prontas congeladas





Você chega em casa morrendo de fome e está cansado demais para cozinhar algo. Então, olha para o microondas, lembra-se da lasanha congelada que tem no freezer e bendiz essa tecnologia linda que facilita a sua vida. Mas é bom não se empolgar tanto.


Esse tipo de alimento semi-pronto é rico em gordura saturada, que faz subir os níveis do colesterol ruim e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.  “Tais refeições também são ricas em sódio que, em excesso, pode ocasionar aumento da pressão arterial”, afirma a nutricionista Thais Souza. Resolveu trocar pela pizza? Não adianta. O risco é, basicamente, o mesmo.




2- Embutidos (salsicha, linguiça, mortadela, presunto, salame)



Calma, vinho pode.





Ok, você não é adepto dos congelados, mas adora um lanchinho de mortadela. Ou um cachorro-quente. Sentimos informar, mas você não está em uma situação melhor, não.


  “Esses alimentos à base de carne, conhecidos como embutidos, foram inventados para facilitar as preparações e aumentar o prazo de validade do alimento. O problema é que eles possuem maior teor de gordura saturada em relação à carne natural”, explica Thais Souza. Esse tipo de gordura, encontrado principalmente em produtos de origem animal,  traz riscos à saúde quando ingerido em excesso, pois estimula o aumento dos níveis de colesterol e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Os embutidos também contêm excesso de sódio  – o que pode provocar pressão alta – e corantes – que podem causar alergias e problemas no estômago. Por fim, ainda há ali muitos conservantes, como o nitrito e o nitrato. No nosso organismo, eles são convertidos em substâncias potencialmente cancerígenas.




3- Caldos e temperos industrializados





Decidiu cozinhar? Bom para você. Mas vai aqui outra dica: faça seu próprio tempero e esqueça os industrializados. Eles possuem altos teores de sódio e glutamato monossódico. O sódio, se consumido além dos limites diários recomendados, pode levar ao desenvolvimento da hipertensão ou piorar o problema se ele já existe. O problema do glutamato é ainda pior: estudos têm mostrado que o nosso organismo o utiliza como um transmissor de impulsos nervosos no cérebro e seu consumo tem sido associado com dificuldades de aprendizado, Mal de Alzheimer, Parkinson e câncer.




4- Biscoito recheado




Essas pequenas tentações com recheio de chocolate, morango ou o que for são inseparáveis de tardes ociosas na frente da televisão assistindo a algum filme sobre uma galera do barulho aprontando altas confusões. “Carregadas com açúcares, essas pequenas guloseimas possuem densidade energética assustadora”, diz o nutricionista


Rafael Moreira Claro, Pesquisador do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP. Além do excesso de açúcar, os biscoitos recheados ainda contêm muita gordura saturada, o que favorece o aumento do LDL (o “colesterol ruim”) e a diminuição do HDL, considerado o “colesterol bom”. O desequilíbrio nas taxas de colesterol é fator de risco para o surgimento de doenças cardiovasculares graves. E, para completar, os aditivos usados para dar cor a essas bolachas também são prejudiciais à saúde e estão associados à hiperatividade e déficit de atenção.




5- Salgadinhos



É isso mesmo. Outra delícia perigosa que adoramos consumir em momentos de ócio.


Os salgadinhos também são fontes de glutamato monossódico, aquele  sal sódico que cria um sabor mais encorpado ao produto. Mas você já viu lá no item 3 do que esse composto é capaz.




6- Refrigerante








“Além de possuir muitas substâncias artificiais em sua composição, o refrigerante contém valor nutricional quase nulo”, afirma Thais. As variações cola, em especial, têm uma grande quantidade de fosfatos, que em excesso provocam a liberação do cálcio e o consequente enfraquecimento dos ossos, facilitando a incidência de doenças como a osteoporose. “Além de ser rica em açúcar, a bebida tem a capacidade de enganar os sistemas orgânicos relacionados ao controle das calorias ingeridas, apresentando íntima relação com o ganho excessivo de peso e a obesidade”, acrescenta Rafael Claro.




E, a menos que você seja diabético, não adianta tentar os diet – eles são ainda piores! “Refrigerantes contêm muitas substâncias químicas, mas pelo menos são feitos com açúcar, que é algo que o corpo reconhece e pode digerir. Já os refrigerantes diet, além de todas essas substâncias, ainda contêm aspartame como adoçante. Sua metabolização gera metanol, substância tóxica para os neurônios que, em excesso, provoca degeneração neural e está relacionada a doenças como mal de Alzheimer”, explica Flavia Morais.




7- Frituras






Mesmo que você use óleo vegetal de boa qualidade para fritar suas batatas ou bife, comer alimentos fritos faz mal. A fritura faz com que ocorram alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser uma fonte de gordura insaturada (no caso dos óleos vegetais), fundamental para nossa saúde, e dando lugar à gordura saturada, que em excesso pode causar diversas doenças. Esse processo pode também promover a formação da gordura trans, que está diretamente relacionada ao aumento de doenças cardiovasculares e à piora do quadro de saúde de uma maneira geral. Além disso, o calor extremo estraga a estrutura química da molécula de gordura, produzindo uma substância potencialmente cancerígena chamada acroleína.




8- Churrasco




Ok, fritar é ruim. Mas tome cuidado quando decidir fazer um churrasco também. Nesse caso, o problema está no processo de preparação, e não com o alimento: segundo a nutricionista Thais, a fumaça do carvão libera alcatrão e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, substâncias com alto potencial cancerígeno.






9- Margarina




De novo, o colesterol. A maior parte das margarinas é feita com óleos vegetais líquidos hidrogenados – que são gordura trans. Essas gorduras não são reconhecidas pelo organismo, que não o metaboliza. Isso provoca acumulação de gordura na região abdominal e promove o aumento dos níveis de colesterol ruim e do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.






10- Açúcar








“O açúcar, em especial o refinado, é 100% caloria, sem valor nutricional”, afirma a nutricionista Thais. Sim, ele torna a vida e os alimentos mais doces e tudo mais. Mas, quando consumido em excesso, é armazenado em nosso corpo sob a forma de triglicérides, aumentando o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, por ser calórico, pode levar à obesidade e, com ela, aumentar o risco de diabetes, hipertensão e dislipidemias.




BONS TREINOS, GALERA!




Fonte: levels.com.br

terça-feira, 6 de março de 2012

O que é o BCAA, e como tomar.



  Bom, um Brother meu começou a treinar sério, e me pediu umas dicas de suplementos dietas e tudo mais, dieta eu indiquei uma dieta cutting básica. E suplemento eu indiquei o básico do básico, também. Entre os suplementos estava o BCAA expliquei cada um, mas o BCAA ele acabou não entendendo muito bem e eu escrevi pra ele no Facebook de forma sucinta e explicada, então resolvi aproveitar parte do que eu deixei pra ele e postar aqui alguma coisa. Eu lembra que quando fiz os posts sobre o Whey Protein eu pretendia escrever sobre o BCAA, mas fiquei muito tempo sem postar e acabei esquecendo.

 Mais de 20 aminoácidos são essenciais para a construção de nossos músculos e para a manutenção de importantes funções vitais. O corpo humano pode produzir por si só quase todos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou suplementação.
Dentre esses aminoácidos (chamados aminoácidos essenciais), temos 3 deles que são os chamados BCAA's (Aminoácidos de cadeia Ramificada):

•         L-Valina
•         L-Leucina
•         L-Isoleucina

 BCAA é a abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo. Os BCAA's constituem cerca de 35% da massa muscular corporal e são essenciais para a manutenção e o crescimento dos músculos. Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

Como os BCAA's agem?

 Durante o treino intenso, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabólico. Nesse momento, se não houver os nutrientes necessários para abastecerem seu organismo durante o treino, ele passa a "roubar" os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.

 O sinal para o corpo interromper a síntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente a liberação desses BCAA's "roubados" dos músculos.
Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), especialmente durante esses períodos intensos dos músculos, faz com que esse sinal não seja dado, e consequentemente os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo.

 Os BCAA's agem, também como transportadores de nitrogênio, que auxiliam os músculos a sintetizarem outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular.
 Ou seja, os BCAA combinam aminoácidos mais simples para formar todo um tecido muscular mais complexo.

 Ao fazer isso, os BCAA's estimulam a produção de insulina, cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue seja absorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.
Essa produção de insulina faz com que os aminoácidos penetrem mais facilmente nas células musculares, para que possam servir de matéria-prima na construção dos músculos.

 Ingerir os BCAA's imediatamente antes ou durante um treino intenso com pesos ou um treino aeróbico melhora seus resultados e seu desempenho. Tomar os BCAA's junto da alimentação pós-treino ou de um drink de recuperação irá ajudar na reposição mais rápida de BCAA nos músculos, acelerando a recuperação muscular e prevenindo o overtraining.

 Qualquer pessoa que deseja ganho muscular ou uma fonte de energia natural, sem qualquer efeito colateral, deve considerar seriamente incorporar a suplementação de BCAA's em sua dieta.








  BONS TREINOS!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

10 Principais Alimentos na Dieta de Atletas e Esportistas


  Pô, percebi que esse ano começou e muita gente resolveu "mudar" a vida. Muita gente veio me pedir dicas, para perder peso, dicas para crescer mais, dietas, enfim... Achei muito legal, gosto de ajudar por isso fiz o blog, com a intenção de ajudar tirar dúvidas, sobre esse assunto (musculação, academia etc) há muitas controvérsias na internet, não que eu seja o dono da verdade, mas pelo menos a maior parte do que eu posto aqui tem um fundamento, muita coisa eu testei na prática, ou ví que alguém testou, afinal nosso corpo é isso muitas vezes um exercício que dá um ótimo resultado em mim, pode não dar a mesma resposta para o seu corpo, e como saber disso? Só testando, claro, pesquisando um pouco antes, pontos positivos e negativos e tudo mais, algumas coisas não se valem nem a pena testas como por exemplo uma dessas dietas loucas de artistas ae que vão parar em revistas ou na net: Uma conhecida minha resolveu fazer a dieta de uma atriz aí que consistia em biscoitos de água e sal e água, comer pouquíssimas vezes ao dia e depois das 18 não comer nada. Olha que absurdo. Resultado na menina? Na segunda semana passou mal, muito mal, e teve até umas complicações. Não vou nem comentar sobre a dieta, só de olhar é óbvio que ir dar zebra. Vou deixar alguns alimentos importante para quem treina, claro que quem quer perder gordura deve restringir um pouco um pouco essa alimentação aí, mas esse é o básico e em breve devo trazer um programa de emagrecimento.


São os nutrientes que o indivíduo ingere que proporcionam força, velocidade e resistência, elementos necessários para os treinos. Os nutrientes são o substrato essencial na recuperação muscular e do organismo como um todo.

Pessoas ativas precisam aderir à reeducação alimentar. Alguns alimentos-chave não podem faltar na dieta. A seguir, uma lista dos alimentos que devem estar presentes diariamente na dieta:

1- Leite e iogurte desnatados: são alimentos ricos em: água, cálcio, proteínas de alta qualidade, vitamina A e D, fósforo, etc. É bom Consumir pelo menos um copo grande de leite ou iogurte pela manhã, e outro à tarde e/ou noite. Acrescente em seus lanches intermediários queijos brancos e requeijão.

2- Banana: A banana é uma fruta rica em carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio. É ótima opção para um lanche rápido. É rica em energia, ainda que não seja muito calórica. Melhor se misturada com algum cereal (aveia, granola, linhaça) e mel! Excelente lanche pré-treino!

3- Peixes: Carne branca, leve e de fácil digestão. Sua gordura é boa (raridade entre os alimentos de origem animal!) e necessária ao organismo. A proteína do peixe é facilmente digerida e utilizada. Caso não consiga consumir porções de peixe pelo menos 3x/semana, suplemente com cápsulas de ômega 3 (óleo de peixe) – 2x/dia.

4- Aveia: Carboidrato de baixo índice glicêmico. Demora mais para virar glicose no sangue e evita acúmulo de gordura. A aveia é rica em energia, fibras, vitaminas e minerais. Com a aveia é possível se enriquecer qualquer preparação e torná-la mais saudável, tais como: bolos, panquecas, omeletes, sopas, etc. Utilize-a na alimentação pré-treino, ou antes, de dormir para que a energia seja mais prolongada.

5- Azeite de oliva: Rico em gorduras monoinsaturadas, que são aquelas gorduras consideradas boas e que não se acumulam como gordura localizada e/ou nas artérias. As gorduras monoinsaturadas fornecem energia, produzem hormônios e não são engordativas. O azeite de oliva também possui vitamina E, um antioxidante poderoso para quem faz atividade física, evitando que as células sejam danificadas. Consuma o azeite de oliva todos os dias na salada do almoço e jantar. Você também pode utilizá-lo sobre o pão ou torradas, na hora do lanche.

6- Peito de frango: Fonte de proteína bem magra, com alto percentual de proteína por porção. O peito de frango é de fácil digestão, rápida absorção, 0% gordura, 0% carboidrato e baixo sódio. Consuma preferencialmente o peito de frango grelhado, ou ao molho de tomate. Evite o peito de frango frito, à parmegiana ou à milanesa. Estas últimas são preparações que “engordam” muito o alimento.

7- Oleaginosas: As gorduras das oleaginosas são boas e raramente se acumulam como gordura localizada, desde que se consuma 1 palma de mão em forma de concha ao dia. As oleaginosas podem ser ingeridas nos lanches pré-treino, antes do dormir. Também podem servir quando bater aquela vontade de comer salgadinhos, lanches industrializados, biscoitos cream-cracker, água e sal, e assim por diante. Misture com: amendoim, amêndoas, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia, avelã e pistache.

8- Batata doce: Rica em fibras e, portanto, sua liberação de energia no sangue é mais lenta do que os outros tipos de batata. Muito usada no meio esportivo. A batata-doce é uma boa estratégia para quem necessita aumentar carboidratos em seus cardápios e não quer ganhar gordura abdominal. A batata-doce também é rica em vitamina A. Consuma-a no pré-treino e/ou antes, de dormir.

9- Chá verde: Consuma na forma de infusão ou em cápsulas. O chá verde, além de conter boas doses de cafeína, é um potente antioxidante. Benefícios do chá verde: melhora a concentração, dá mais energia durante os treinos (cafeína) e melhora recuperação. O chá verde evita a depressão do sistema imunológico e danificação de células (antioxidantes). Consuma-o diariamente: 5 xícaras de chá ou 2 cápsulas de 500mg cada.

10- Ovos: Caíram os mitos contra os ovos: não fazem mal à saúde, não engordam e não aumentam o colesterol. A gema possui uma quantidade significativa de colesterol, porém, o que aumenta o nosso colesterol é a gordura saturada. A gema do ovo não possui muita gordura saturada. A clara do ovo é 0% gordura e rica em albumina. A albumina é uma das melhores proteínas da natureza! A gema do ovo também possui muitos nutrientes, inclusive ferro e biotina! Ingira omeletes, ovos cozidos e mexidos, principalmente à noite. A albumina libera aminoácidos no sangue de forma lenta, sendo ótima no horário em que estamos dormindo.

Fonte dos alimentos: Blog Hipertrofia

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uma dica para treino de Tríceps

 Essa dica é bem bacana, porém como sempre na musculação, existem as controvérsias, várias vezes eu estava treinando desta forma que mostra o vídeo abaixo, e os "instrutores" da academia vinham até mim "corrigir" minha postura, enfim essa dica é bem legal sim, mas como eu sempre digo, cada corpo é um corpo, não adianta eu chegar aqui e dizer "É ASSIM!" mostrar um vídeo e vc executando desta forma pode não evoluir seu músculo como antes, fazendo de outra forma. Mas fica aí a dica, que é bem legal.

Clique Aqui e veja o vídeo MACETE PARA TRÍCEPS


Abraço, e Bons Treinos!!!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Hoje Vamos Falar dos TRÍCEPS.

 
 O Tríceps tem participação de 60 % na massa do braço, ou seja, ao contrário do que muitas pessoas pensam o que dá grande parte do volume e forma ao braço é justamente este músculo, logo é igualmente importante desenvolve-lo assim como o bíceps. É muito comum vermos uma série de braço de um indivíduo na academia na qual ele faz três exercícios para bíceps, e um para o tríceps.


 Um pouco de anatomia
O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças. Todas as três cabeças do tríceps são conectadas ao úmero, que é o osso da parte superior do braço, aos ossos da escápula e depois o tríceps desce até se conectar à ulna do antebraço.

O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Termo o qual vem de Latim, que significa "três cabeças", mas pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.

As três cabeças são: Cabeça Longa, medial e lateral.


Cabeça Lateral:

 A cabeça lateral do tríceps é encontrada no lado de fora do úmero. Esta parte é a que da a forma de “ferradura” ao tríceps.


Cabeça Longa:

A cabeça longa é a maior porção do tríceps, é encontrada na parte de trás do braço e ao lado da cabeça Lateral.


Cabeça Medial:

A cabeça medial é localizada no meio da porção traseira da parte superior do braço.



  Vou deixar alguns exercícios pra galera trabalhar melhor esse músculo, são dois exemplos de treinos, vai depender do local que vc treina ou até de vc mesmo, talvez vc se adapte melhor a um exemplo do que outro exemplo de treino, mas ambos são ótimos treinos construtores de tríceps e trabalham muito bem as três cabeças do músculo.

 Treino 01
- Tríceps Testa 4×8
- Tríceps Frances 4×8
- Tríceps no Pulley 3×12

 Treino 02
- Paralelas 4×8 OU pode usar o Mergulho entre Bancos (pode ser impressão, mas em mim eu acho melhor mergulho, acho que no meu caso funciona melhor).
- Coice 4×10
- Supino Fechado 3×12


 É interessante, também, em três ou quatro semanas, variar alguns detalhes se onde vc treina houver essa possibilidade, como por exemplo, no tríceps pulley vc após três ou quatro semanas trocar aquela barrinha retinha pela "boomerang" ou a semi-curvada, assim como o tríceps testa com barra reta pela barra W. Mudando a pegada logicamente o exercício se modifica, mesmo a execução sendo igual, mas o músculo a ser trabalho nesse caso ainda será o tríceps e ainda estará trabalhando suas três cabeças, vc apenas dará um novo e diferente estímulo a ele, o que fará com que ele continue crescendo no mesmo ritmo de quando iniciou esse treino a três ou quatro semanas antes. Com o tempo o músculo se acostuma com o mesmo tipo de estímulo, de movimento, então ele cresce, porém muitas vezes não no mesmo ritmo de antes, ele começa a se adaptar às condições de que é submetido com frequência, e nós não queremos isso. Por isso a cada dois meses é bom trocar sua série por completo, pensar um pouco sobre alguns exercícios que talvez não estejam trazendo o resultado esperado, etc. etc.

As barrinhas (ou puxadores) do pulley que eu me referi:

A reta, e mais comum de se ver:


 A que chamam de boomerang ou curva:





 A Barra ou puxador, enfim, semi-curvado ficarei devendo pois não encontrei a foto por aqui.
Talvez essa semana que vai entrar eu traga um pouco mais sobre o tríceps, mas devo trazer alguns vídeos de alguns exercícios mais avançados.




Bons Treinos!!!