domingo, 18 de setembro de 2011

No Brain, No Gain



  Olá
 Bem, fiquei um tempo afastado do site e da Internet, alguns probleminhas pessoais, mas vou voltando aos poucos.
  O post de Hoje não vai ser muito grande, mas é algo que eu lí e achei bastante importante, e fala da concentração que devemos ter para/com os nossos treinos, em outras palavras o texto que lí diz que devemos focar no exercício E músculo que estamos trabalhando no momento. E eu acredito que isso de fato dê resultados. Eu mesmo estou focado agora nesse tipo de treino, segunda estarei modificando meu treino por completo, assim como o da minha noiva, e vou aplicar esse "método". Chamo de método por trata-se de uma técnica, mesmo, lembro que lendo uma vez sobre o próprio Mestre Arnold Schwarzenegger ele disse mais ou menos "você tem que imaginar seu bíceps crescendo à cada repetição". Enfim irei colocar o texto, pra expressar melhor ainda o que eu quero dizer.


  "
“Você pode fazer exercícios com os halteres até cem vezes por dia, mas se você não focar a a mente nos músculos que estão trabalhando, o exercício trará pequenos benefícios, senão nulos. Se, por outro lado, você concentrar a sua mente nos músculos que estão sendo usados, então imediatamente o desenvolvimento muscular é iniciado.” Eugen Sandow em 1904 (a 107 anos atrás)

“… A chave para se tornar mais forte, maior e mais rápido ou qualquer combinação dos três, depende totalmente do seu entendimento em como recrutar mais unidades motoras pelo cérebro. Na verdade, se eu tivesse que resumir o objetivo de qualquer treinamento para ganho de força ou massa muscular em apenas uma frase, seria essa: Tente recrutar o maior número de unidades motoras possível a cada contração muscular.” Chad Waterbury em 2007
A lição: Eugen Sandow chamava de “concentrar a mente”, fisiculturistas de hoje chamam de conexão mente-músculo e Chad Waterbury e outros treinadores de fisiculturismo chamam de sistema nervoso ativado.

Independente da terminologia, a verdade é a mesma: quando você faz um exercício, você precisa estar 100% focado na execução e deve fazer todo o possível para extrair o máximo de cada repetição. Simplesmente levantar e abaixar o peso, é um treino jogado fora.
Um exemplo sugerido frequentemente por powerlifters é tratar todas as séries do exercício como se fosse uma tentativa para levantar a sua carga máxima, com foco total e precisão técnica, para ter certeza que você está totalmente focado no exercício e não desperdiçando nem 1kg de esforço.

No Brain, No Gain. Literalmente…

Texto por Chris Colucci
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org
                                                                                                                                      "


 Falow Galera, Bons Treinos!!!


Um comentário: