terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uma dica para treino de Tríceps

 Essa dica é bem bacana, porém como sempre na musculação, existem as controvérsias, várias vezes eu estava treinando desta forma que mostra o vídeo abaixo, e os "instrutores" da academia vinham até mim "corrigir" minha postura, enfim essa dica é bem legal sim, mas como eu sempre digo, cada corpo é um corpo, não adianta eu chegar aqui e dizer "É ASSIM!" mostrar um vídeo e vc executando desta forma pode não evoluir seu músculo como antes, fazendo de outra forma. Mas fica aí a dica, que é bem legal.

Clique Aqui e veja o vídeo MACETE PARA TRÍCEPS


Abraço, e Bons Treinos!!!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Hoje Vamos Falar dos TRÍCEPS.

 
 O Tríceps tem participação de 60 % na massa do braço, ou seja, ao contrário do que muitas pessoas pensam o que dá grande parte do volume e forma ao braço é justamente este músculo, logo é igualmente importante desenvolve-lo assim como o bíceps. É muito comum vermos uma série de braço de um indivíduo na academia na qual ele faz três exercícios para bíceps, e um para o tríceps.


 Um pouco de anatomia
O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças. Todas as três cabeças do tríceps são conectadas ao úmero, que é o osso da parte superior do braço, aos ossos da escápula e depois o tríceps desce até se conectar à ulna do antebraço.

O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Termo o qual vem de Latim, que significa "três cabeças", mas pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.

As três cabeças são: Cabeça Longa, medial e lateral.


Cabeça Lateral:

 A cabeça lateral do tríceps é encontrada no lado de fora do úmero. Esta parte é a que da a forma de “ferradura” ao tríceps.


Cabeça Longa:

A cabeça longa é a maior porção do tríceps, é encontrada na parte de trás do braço e ao lado da cabeça Lateral.


Cabeça Medial:

A cabeça medial é localizada no meio da porção traseira da parte superior do braço.



  Vou deixar alguns exercícios pra galera trabalhar melhor esse músculo, são dois exemplos de treinos, vai depender do local que vc treina ou até de vc mesmo, talvez vc se adapte melhor a um exemplo do que outro exemplo de treino, mas ambos são ótimos treinos construtores de tríceps e trabalham muito bem as três cabeças do músculo.

 Treino 01
- Tríceps Testa 4×8
- Tríceps Frances 4×8
- Tríceps no Pulley 3×12

 Treino 02
- Paralelas 4×8 OU pode usar o Mergulho entre Bancos (pode ser impressão, mas em mim eu acho melhor mergulho, acho que no meu caso funciona melhor).
- Coice 4×10
- Supino Fechado 3×12


 É interessante, também, em três ou quatro semanas, variar alguns detalhes se onde vc treina houver essa possibilidade, como por exemplo, no tríceps pulley vc após três ou quatro semanas trocar aquela barrinha retinha pela "boomerang" ou a semi-curvada, assim como o tríceps testa com barra reta pela barra W. Mudando a pegada logicamente o exercício se modifica, mesmo a execução sendo igual, mas o músculo a ser trabalho nesse caso ainda será o tríceps e ainda estará trabalhando suas três cabeças, vc apenas dará um novo e diferente estímulo a ele, o que fará com que ele continue crescendo no mesmo ritmo de quando iniciou esse treino a três ou quatro semanas antes. Com o tempo o músculo se acostuma com o mesmo tipo de estímulo, de movimento, então ele cresce, porém muitas vezes não no mesmo ritmo de antes, ele começa a se adaptar às condições de que é submetido com frequência, e nós não queremos isso. Por isso a cada dois meses é bom trocar sua série por completo, pensar um pouco sobre alguns exercícios que talvez não estejam trazendo o resultado esperado, etc. etc.

As barrinhas (ou puxadores) do pulley que eu me referi:

A reta, e mais comum de se ver:


 A que chamam de boomerang ou curva:





 A Barra ou puxador, enfim, semi-curvado ficarei devendo pois não encontrei a foto por aqui.
Talvez essa semana que vai entrar eu traga um pouco mais sobre o tríceps, mas devo trazer alguns vídeos de alguns exercícios mais avançados.




Bons Treinos!!!